Setor sul estava interditado desde a semana passada por conta de morte de operário
eduardo.gabardo@rdgaucha.com.br
O Ministério do Trabalho decidiu, nesta segunda-feira, liberar o setor sul da Arena Corinthians, que estava interditado desde o início da semana passada por causa da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz durante a obra.
O setor é o local onde está sendo erguida a arquibancada móvel para aumentar a capacidade do estádio para a abertura da Copa. O trabalho deve ser retomado já na terça-feira, com garantias de segurança para os funcionários, com novas grades, redes de segurança e guarda-corpos. Também foi feito treinamento para situações de emergências.
A notícia é um alívio para a organização do Mundial: afinal, neste momento, qualquer atraso pode comprometer a abertura da competição, marcada para 12 de junho com Brasil x Croácia.
Mas a interrupção não é a única dificuldade da Fifa. A entidade deve aguardar até o dia 15 de abril para ter garantias que o Corinthians vai bancar, com a Odebrecht, as estruturas temporárias. Caso isso não se confirme, a Fifa deve pagar a conta e cobrar do clube depois. Nos bastidores, o COL trabalha com a data entre 20 e 25 de maio para a conclusão da Arena corintiana.
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/