Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes

A Engmed se orgulha em fazer parte deste grandioso projeto.

A UHE está localizada na Bacia do Rio Araguari e terá capacidade de gerar 252 MW de energia elétrica. O regime de operação da UHE Ferreira Gomes será do tipo fio d‘água, isso significa que após o enchimento do reservatório, de área total de 17,7 quilômetros quadrados, não haverá alteração na vazão do rio Araguari após a Usina.

A energia gerada pela Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes será consumida em boa parte pela população do Estado do Amapá. Ao antecipar o cronograma oficial, a Ferreira Gomes Energia contribuirá para que a população tenha de forma antecipada acesso a essa energia mais limpa, renovável e de qualidade. Com a conexão do Estado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o Amapá terá à disposição oferta de energia de todo o País.

O SIN é uma espécie de malha integrada de linhas de transmissão espalhadas por todas as regiões. A partir da interligação do Amapá ao SIN, a energia gerada na região irá compor o volume total disponível no Brasil. Teoricamente, essa energia local estará acessível a todas as regiões, o que fará do Amapá um exportador após utilizar o volume necessário para o dia a dia.

Pelo contrato de concessão com o Governo Federal, a Ferreira Gomes Energia está obrigada a disponibilizar para o SIN 70% do que produzir. Os outros 30% poderão ser vendidos no chamado Mercado Livre para grandes consumidores, como indústrias. Em conjunto com a Secretaria de Estado da Indústria Comércio e Mineração (Seicom) e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a companhia está desenvolvendo estudos que possibilitarão que 30% da energia produzida sejam comercializados no próprio Amapá.

Fonte:http://www.ferreiragomesenergia.com.br/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.